Para a surpresa dos fãs, os shows das cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla, agendados para acontecer em breve com organização da produtora 30e foram cancelados, segundo as notas oficiais divulgadas nesta quarta-feira (15). Ambas as artistas responsabilizaram a produtora pela decisão.
Entretanto, uma matéria publicada pela revista Billboard pode trazer outra percepção para o motivo dos cancelamentos. Segundo a publicação, os projetos foram avaliados como uma “tragédia anunciada” e a decisão e suspender as turnês pode ter sido definida por conta da baixa venda de ingressos.
Na turnê de Ludmilla, por exemplo, que teria início no dia 25 de maio, a cantora se apresentaria em locais que comportam entre 10 mil a 20 mil pessoas. Contudo, estima-se que em alguns locais, as vendas não alcançaram nem mesmo os 500 ingressos.
E no caso de Ivete, a situação não foi diferente, pois em seu primeiro show comemorando seus 30 anos de carreira, que aconteceria na Arena Manaus no dia 2 de junho, apenas 2,5 mil ingressos foram vendidos em um local com capacidade para receber por volta de 44 mil pessoas.
O valor dos ingressos, motivado pelo alto custo de produção dos shows, pode ter sido um dos maiores desestimulantes do público, considerando que alguns setores chegavam a R$ 3 mil por pessoa. Desta forma, foi definido o cancelamento definitivo dos shows.
30e aponta que cancelamento foi decidido pelas cantoras
Apesar das artistas terem responsabilizado a produtora pelo cancelamento das apresentações, em comunicado oficial, a 30e alegou “surpresa” e deixou claro que se tratou de uma decisão “unilateral” das cantoras, lamentando o ocorrido. Confira a nota na íntegra (via Billboard):
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê ‘Ludmilla in the house tour’, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado. Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão”.