Sherlock: Criador de série IMPLORA volta dos atores para 5ª temporada

Cinco anos após a exibição da quarta temporada de Sherlock, a série pode ter um novo ano estreando em breve. De acordo com o criador, Steven Moffat, a produção de novos episódios depende apenas de um detalhe.

Em uma entrevista ao programa britânico Today Show (via Deadline), Moffat divulgou sua nova série, Inside Man, mas respondeu algumas perguntas sobre o programa do detetive mais famoso da história. Sherlock teve seus últimos episódios exibidos em 2017, encerrando o ciclo com Moriarty em um episódio intitulado “The Final Problem” – O Problema Final, em tradução livre.

Segundo o criador, caso recebesse o ok da dupla de protagonistas Benedecit Cumberbatch e Martin Freeman, estaria disposto a começar o roteiro o mais cedo possível. Os atores interpretam Sherlock Holmes e John Watson, respectivamente.

“Eles estão fazendo coisas maiores e melhores, mas… Martin e Benedict, por favor, voltem?”, brincou Moffat, em alusão à ascensão que ambos os atores tiveram em suas carreiras. Benedict Cumberbatch foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por O Jogo da Imitação e por Ataque dos Cães, além de se tornar um símbolo da Marvel com sua interpretação do Doutor Estranho. Já Martin Freeman consolidou-se como o protagonista da trilogia O Hobbit, Bilbo Baggins, além de também fazer parte do universo Marvel.

Protagonistas voltariam a Sherlock?

Em uma entrevista à Esquire UK, em 2021, Benedecit Cumberbatch revelou que não seria fácil convencê-lo a retornar ao papel que o consagrou. Ao menos, por enquanto. “Nunca digo nunca, sabe. Eu realmente gosto do personagem… Eu apenas, as circunstâncias precisam estar certas e eu acho talvez que agora seja cedo demais para ver [a série] ganhar outra vida. Eu acho, por mais incrível que tenha sido, ela teve seu momento por enquanto. Mas não estou dizendo que não haverá outra iteração no futuro”.

Já Freeman, em 2019, revelou ao site Collider que as conversas sobre uma nova temporada de Sherlock vão e vêm, mas que, da maneira que ocorreu a quarta temporada, haverá no mínimo uma grande pausa. “Se for algo realmente especial, e se for uma coisa realmente interessante, então acho que eu estaria totalmente aberto a isso. Sherlock sempre soa um pouco como um evento, de qualquer maneira”, disse ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.