Em 2019, a DC Studios decidiu escalar o ator Zachary Levi, muito conhecido por seu trabalho em comédias, para interpretar um super-herói mais conhecido pelos fãs dos quadrinhos. Assim surgiu Shazam!, dirigido por David F. Sandberg, que conquistou crítica e público unanimamente.
Desta forma, não demoraria para o filme receber uma sequência, como aconteceu em 2023 com Shazam! Fúria dos Deuses. Mas diferente do primeiro filme, o desempenho da sequência foi bem inferior, passando longe do sucesso de 2019. Com isso, o destino da franquia tomou um rumo obscuro na DC.
Com isso, a produção de um Shazam! 3 se torna bastante incerta, considerando não só as críticas mistas e ao desempenho de bilheteria, mas também as mudanças no Universo Cinematográfico do estúdio (atual DCU) com a chegada de James Gunn no comando das novas produções.
Todavia, apesar de todos os empecilhos, ainda existe uma esperança. Afinal, Amanda Waller e alguns membros do elenco de Pacificador aparecem no segundo filme, apontando que Shazam ainda pode aparecer no DCU. Apesar de baixas, isso dá uma chance para uma nova sequência acontecer.
Entretanto, caso a DC realmente decida produzir um novo filme do herói, isso pode demorar um bom tempo, considerando o ritmo de lançamentos do estúdio. Agendando apenas dois filmes live-action, caso Shazam 3 seja confirmado, ele não deve ser lançado até 2028.
Possível trama e elenco de Shazam 3
Caso um novo filme seja confirmado, existem diversos caminhos que Shazam 3 pode tomar para continuar a história. Um deles, seria acompanhar a entrada do herói para a Sociedade da Justiça (que seria reformulada após Adão Negro), como é acenado na cena pós-créditos do segundo filme.
Também é possível que o novo filme do herói faça parte da saga Deuses e Monstros, considerando a aparição da Mulher Maravilha em Shazam 2. Contudo, independentemente da franquia continuar, Shazam também possui o potencial de aparecer em outras histórias do DCU.
Quanto ao elenco, o ator Zachary Levi definitivamente se tornou o rosto do personagem nos cinemas, e a possibilidade de que ele continue assumindo o manto do herói em produções futuras é alta. Mas o mesmo não pode ser dito dos demais integrantes do elenco, principalmente o infantil.