Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor David F. Sandberg revelou ter sido pego de surpresa com a quantidade de spoilers que foram exibidos nos trailers de “Shazam! Fúria dos Deuses”. Entre as imagens vazadas, propositalmente esteve a aparição da Mulher Maravilha de Gal Gadot, que seria um elemento inesperado:
“Eu estava voltando da turnê de divulgação e recebi uma mensagem dizendo: ‘Ei, por que revelar a Mulher-Maravilha?’ E eu pensei: ‘Do que você está falando?’ Então, eu não sabia e eles [o estúdio] se desculparam por não me avisarem. Mas eu entendo que eles fizeram porque queriam que as pessoas fossem ver o filme”, afirmou Sandberg.
Pelo o que o diretor falou, a decisão de revelar a personagem na trama foi unilateral pela equipe de marketing da Warner Bros. Pictures. Porém, Sandberg queira que a personagem tivesse sido mantida em segredo, assim como ocorreu com o Superman de Henry Cavill, em “Adão Negro”.
Mesmo ‘entendendo’, diretor detona a revelação
Ainda na entrevista, David F. Sandberg lamentou o ocorrido, pois queria que os telespectadores fossem pegos de surpresa: “É uma vergonha porque, hoje em dia, o único público que consegue ver esses filmes como foram previstos são os de exibições-teste.”
Outro problema relatado pelo cineasta foi o spoiler de outra personagem, Anne, interpretada por Rachel Zegle, que teve sua identidade revelada também nos trailer de divulgação.
“Quando eles viram o filme, eles não sabiam que a personagem de Rachel Zegler era uma deusa, por exemplo. Para eles, essa foi realmente uma surpresa que funcionou, mas quando a divulgação começa, você precisa mostrá-la em suas roupas de deusa e a surpresa foi pelo ralo. Então, ninguém realmente ficaria surpreso de que ela era uma deusa disfarçada na escola.”
“Eu realmente adoro saber o mínimo possível sobre um filme. Eu acabei de assistir a ‘O Menu’ recentemente e eu achei que seria um filme sobre canibais, então, eu não tinha ideia no que estava me metendo”, completou o diretor.