Lançado em 2019, a DC Studios trouxe aos cinemas “Shazam”, um super-herói divertido que passa por aventuras e fantasias. Dirigido por David F. Sandberg, o longa teve roteirização de Henry Gayden e foi o sétimo filme do Universo Estendido DC (DCU).
Protagonizado por Zachary Levi, a trama trouxe a história de Billy Batson, que tinha 14 anos quando recebeu de um antigo mago o dom de se transformar no super-herói chamado Shazam. Para isso, ele precisa evocar os poderes chamando o próprio nome, o que o faz ficar em sua versão adulta.
Apesar da facilidade de ter seus poderes, ele terá que aprender a controlá-los, enfrentando vários vilões, sendo o primeiro deles o malvado Dr. Thaddeus Sivana.
O longa é uma produção da Warner Bros. Entertainment e, por conta disso, está exclusivamente na plataforma do HBO Max.
Mais informações de Shazam
O filme teve um orçamento de US$ 100 milhões de dólares e arrecadou US$ 366 milhões nas bilheterias mundiais. Ou seja, foi considerado um sucesso para a DC Studios.
Além do protagonista, o longa também conta com Asher Angel, que é o jovem Billy Batson. A lista fica completa com Mark Strong (Cruella), Grace Fulton (Annabelle 2: A Criação do Mal), Jack Dylan Grazer (It – A Coisa) e Djimon Hounsou (A Lenda de Tarzan).
Avaliação da mídia
O filme possui uma aprovação de 90% no Rotten Tomatoes, onde conta com 420 avaliações. No consenso geral, é definido como “uma mistura divertida e sem esforço de humor e coração. Além de ser um filme de super-herói que nunca esquece o poder real do gênero: a realização de desejos felizes”. Já no IMDb, a produção tem uma média de 7 de 10, com 349 mil considerações.