Shakira pode ser presa? A polêmica da fraude fiscal
Após toda a polêmica com o término de seu casamento, Shakira está vivendo um novo impasse. Agora, o problema dela é com a Agência Tributária da Espanha, país em que residiu durante a sua união com o ex-jogador Piqué.
A cantora latina, nascida na Colômbia, está sendo acusada de cometer seis crimes fiscais no país. Essas acusações são de crimes cometidos entre os anos de 2012 e 2014. Ela foi condenada por não ter pago impostos de renda pessoais e imposto sobre a fortuna.
A justiça espanhola pediu uma pena de 8 anos de prisão para Shakira. Esse tempo remete à soma de tempos de cadeia de todos os crimes cometidos. Além da prisão, a justiça da Espanha pede uma multa milionária como indenização. O valor é de 24 milhões de euros, que, convertidos, são quase 130 milhões de reais.
A estrela da música está morando em Miami, EUA com seus filhos. Segundo o jornal La Vanguardia, a audiência está marcada para novembro deste ano. Ela deve voltar à Barcelona apenas para resolver essas pendências com a justiça.
Shakira pode não ser presa por conta de não ter antecedentes criminais. Outro fator são as penas de cadeia de cada crime, que são menores do que dois anos.
Divórcio recente
Há pouco tempo, antes das acusações da Agência Tributária da Espanha, Shakira havia se separado do ex-jogador Piqué. Eles tinham um relacionamento de mais de 10 anos e moravam em Barcelona juntos. O casal tem 2 filhos, Sasha e Milan.
O divórcio se deu após Shakira descobrir que o ex-jogador do Barcelona a estava traindo.