E parece que Jason está voltando com tudo para as telinhas. O vilão (herói para muitos) estará protagonizando uma série de TV, em que o universo do lago Crystal Lake será expandido.
Muitos podem não lembrar, mas uma série de Sexta-Feira 13 foi produzida entre 1987 e 1990, porém sem ter nenhuma relação com Jason Voorhees ou a ambientação original dos filmes. No Brasil, foi exibida com o nome “Loja do Terror”, tendo em vista a temática dedicada a uma loja com artefatos amaldiçoados, que ligavam indiretamente personagens de 72 episódios.
Nos cinemas, uma grande novidade. O novo filme de Sexta-Feira 13 está sendo preparado em found-footage, método de filmagem iniciado nos anos 80, com produções como Holocausto Canibal. O último lançamento da franquia, que já teve doze títulos (contando Freddy vs Jason), foi em 2009, com Jared Padalecki como protagonista.
Sexta-Feira 13 – Nova série
Mark Pedowitz, diretor do canal CW, em que a série será exibida, confirmou que a produção já iniciou. A trama é assinada por Steve Mitchell e Craig Van Sickle, que nos anos 90 trabalharam na série “The Pretender”.
O produtor executivo é Sean S. Cunningham, criado da franquia, que assim como Sam Raimi em Evil Dead, retorna como produtor-executivo.
“Jason Voorhees é um sinônimo do gênero e planejamos construir sobre esse legado uma série provocante e atraente, que expande as história que já emocionaram milhões no mundo inteiro”, afirmou Cunningham.
A ambientação tende a ser contemporânea, trazendo elementos tecnológicas e colocando Jason novamente como o motivo dos pesadelos de quem frequenta o acampamento do lago Crystal Lake.
A produção do roteiro é de Bill Basso (O Exterminador do Futuro) e Jordu Schell (Avatar).
Sexta-Feira 13 – Remake em found-footage
David Bruckner foi contratado para dirigir o remake de Sexta-Feira 13, que tem estreia marcada para 13 de maio de 2016, obviamente, uma sexta-feira. Bruckner dirigiu V/H/S, filme muito bem aceito pelo público ligado em terror, tendo em vista que não teve estreia no Brasil.