Nesta quinta-feira (21), a Netflix disponibilizou a quarta e última temporada de “Sex Education”, contendo oito episódios com os desfechos de uma das séries mais queridas da plataforma. Na trama, a história irá abordar a chegada de Otis, Maeve e Eric na faculdade.
Em uma nova etapa de sua vida, Asa Butterfield está tendo dificuldades e inseguranças em tentar manter o relacionamento com Maeve à distância e com sua clínica de sexologia. Além disso, Otis, quando chega no Cavendish College, tem um choque de realidade ao se deparar com pessoas totalmente diferentes de seus amigos, que não possuem os mesmos dilemas que os colegas de sua antiga escola, além de adotarem um estilo de vida focado na sustentabilidade.
Para quem assistiu há algum tempo, segue o resumo do que ocorreu na última temporada para entender tudo que irá ocorrer nesta quarta etapa do seriado.
Resumo de 3ª temporada de Sex Education
Maeve e Otis
Um dos principais eventos que os fãs tanto aguardavam era ver Maeve (Emma Mackey) e Otis juntos, e finalmente o beijo aconteceu na metade da terceira temporada. Além disso, eles assumiram um para o outro o que sentiam, e, por conta disso, o restante da temporada foi focada no desenvolvimento do relacionamento deles, principalmente quando Maeve decide ir para os Estados Unidos estudar.
Esse dilema foi algo muito complicado para Maeve, que estava decidida em ficar, mas foi convencida por Aimee de ir. Assim, quando foi contar para Otis, ele perguntou sobre o futuro deles, e ela simplesmente disse que veriam onde estariam quando ela retornasse. Isso deixou no ar o futuro do casal, por isso, Maeve possui diversas inseguranças sobre o que vai acontecer.
Jean e o bebê
Na terceira temporada também acompanhamos o bebê de Jean chegando antes da hora e o drama como isso aconteceu. Durante toda a temporada, acompanhamos Jean grávida de Joy e sem saber exatamente quem era o pai. Diante disso, ela disse a Jakob, pai de Ola (Mikael Persbrandt), que o bebê era dele, porém, ele pediu o teste de paternidade para ter certeza.
Quando o bebê chegou, mesmo sem saber se era o pai, Jakob deu todo apoio a Jean, e parece que eles seguirão em frente juntos. Contudo, no final, Jean teve uma surpresa ao abrir o envelope do exame de DNA, dando a entender que Joy não é filha de Jakob.
Jackson e Cal
Outro núcleo que também precisa de desfechos é de Jackson (Kedar Williams-Stirling) e Cal (Dua Saleh), que simplesmente terminaram. Depois de flertar a temporada toda, Jackson teve dificuldades com sua identidade, e Cal, que é não-binário, ficou preocupado com ele não os reconhecendo assim. Com isso, o término talvez tenha sido a melhor decisão.
Eric e Adam
Outro casal que também terminou foi Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells). Os dois eram um dos casais favoritos da série, mas depois de Eric viajar e beijar outro rapaz, o romance foi por água abaixo. O término foi algo emocionante, pois, no final das contas, Eric percebeu que não daria certo e disse para Adam: “Sinto que estou pronto para voar, e você está apenas começando a caminhar”.
Escola Moordale fechada
Depois de uma batalha intensa entre a diretora Hope (Jemima Kirke) e os alunos, eles conseguem sabotar uma apresentação importante, mostrando um filme explícito onde muitos deles se vestiram como órgãos genitais e cantaram a canção “Fuck the Pain Away”. Isso aconteceu depois de a diretora desrespeitar as normas de gênero e fazer Adam e Lily usarem placas de vergonha.
Por conta disso, a escola perdeu o financiamento e os alunos serão forçados a procurar novas escolas ou caminhos.
Maeve e Isaac
Depois de tudo que aconteceu com os dois, Isaac (George Robinson) abriu o jogo e disse que precisa de um tempo para que sejam amigos, depois de beijar Otis. Maeve se desculpou e ele aceitou, mostrando que as coisas não estão terríveis, mas com certeza serão estranhas nos novos episódios.
Groff em uma nova jornada
Depois de perder o emprego de diretor, o pai de Adam, Michael Groff (Alistair Petrie), decide entrar em uma jornada de descoberta. Depois de ter criticado e maltratado o filho, ele decidiu refletir e tentar entender como ser um pai melhor, com intuito de se redimir. Ele adotou a culinária como hobby, ao mesmo tempo que tentava reparar seus relacionamentos com seu filho e ex-esposa.