Depois de duas semanas reinando na Netflix, Sex Education perdeu seu posto. A série não ocupa mais o 1º lugar no Top 10 da plataforma. O novo rei do serviço de streaming é Lupin, produção cuja terceira parte fez sua estreia na noite desta quinta-feira, dia 5 de outubro.
Baseada nos clássicos livros de Maurice Leblanc, a série protagonizada por Omar Sy é uma reimaginação de Arsène Lupin, trazendo as obras para os dias atuais e com o personagem principal se espelhando no ladrão literário. As duas primeiras partes de Lupin estrearam em 2021, gerando grande expectativa para o novo ano.
Agora, mais de 26 meses depois, Assane Diop está de volta com sete episódios inéditos, e a reação do público comprova o esperado: todos estavam na expectativa de novos capítulos de Lupin, sendo necessário apenas um dia para colocá-la no 1º lugar da Netflix no Brasil.
Lupin: saiba mais sobre Top 1 da Netflix
Criada por George Kay e François Uzan, Lupin fez tamanho sucesso que tornou-se a produção de língua nativa não-inglesa mais popular da Netflix à época de sua estreia. Embora esse recorde tenha sido superado, a série parece ter mantido seu apelo, garantindo novamente o 1º lugar no Top 10 entre as produções mais assistidas do serviço de streaming.
Separado e buscando ter um melhor relacionamento com seu filho, Assane Diop é filho de um imigrante senegalês que mora em Paris. 25 anos atrás, seu pai, então funcionário de uma mansão, é acusado injustamente de ter roubado um colar de diamantes. Ao ser preso, o pai de Assane comete suicídio por vergonha, deixando seu filho órfão.
Agora, o protagonista tira inspiração das páginas de Arsène Lupin, livro que seu pai lhe deu, para conseguir provar a inocência de sua família e conseguir sua vingança contra o poderoso Hubert Pellegrini. Além de Omar Sy, Lupin conta em seu elenco com Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme, Antoine Gouy e Soufiane Guerrab.