A quarta e última temporada de “Sex Education” chegou na plataforma da Netflix nesta quinta-feira (21), trazendo os oito episódios finais de uma das séries mais queridas da plataforma. Na trama, a história irá abordar a chegada de Otis (Asa Butterfield), Maeve (Emma Mackey) e Eric (Ncuti Gatwa) na faculdade.
Em uma nova etapa de suas vidas, Otis está tendo dificuldades e inseguranças em manter o relacionamento com Maeve à distância e com sua clínica de sexologia. Além disso, Otis, quando chega no Cavendish College tem um choque de realidade ao se deparar com pessoas totalmente diferentes de seus amigos, que não possuem os mesmos dilemas que os colegas de sua antiga escola, além de adotarem um estilo de vida focado na sustentabilidade.
Principais destaques da 4ª temporada de “Sex Education”
Um dos desfechos mais importantes e esperados da temporada, era como Maeve e Otis terminariam, se juntos ou separados. Com Maeve longe, Otis começa a ter ciúmes dela com Tyrone, um amigo com quem passa a maior parte do tempo. Mas, Maeve também estava lutando para se manter conectada a Otis enquanto se familiariza com um novo ambiente.
Porém, uma morte inesperada ocorre e Maeve volta para Moordale, dando oportunidade deles se encontrarem. No entanto, as coisas não saem como esperado e as coisas desmoronam rapidamente quando Otis revela que dormiu na mesma cama que sua ex-namorada Ruby (Mimi Keene) enquanto Maeve estava fora. No final, eles acabam terminando, porém de forma amigável.
No desfecho sobre a paternidade de Joy, Jean finalmente revela que a filha é de Dan, embora ela tenha apenas 95% de certeza de que está certa. Jean pede para Joanna não ver mais Dan, mas ela eventualmente se rebelando e dormindo com ele. No final da temporada, as duas acabam se acertando e Dan começa a passar mais tempo com Joy.
Outro nicho que estava na espera de soluções foi Eric, que estava sendo pressionado a ser batizado pela família, mas ele decide de última hora desistir. Ele enfim decide que quer ser um homem religioso, porém abertamente gay. No início, a situação não foi bem vista, mas no final ele conseguiu criar o caminho para ser pastor.
No final, Otis e sua família se adaptam com sua recém-descoberta de disfunção, enquanto Adam (Connor Swindells), vê seus pais Michael (Alistair Petrie) e Maureen (Samantha Spiro) voltarem a ficar juntos. Ruby finalmente se declara assexuada e se acerta com Coven, durante a arrecadação de fundos.
Todo dinheiro arrecadado no final das contas vai para a cirurgia de Cal, tendo Jackson e Eric ao seu lado para apoiar. Inclusive, Jackson descobre quem é seu pai e se aproxima da mãe. Ele também ajuda Viv (Chinenye Ezeudu) a sair de seu relacionamento coercitivo com Beau (Reda Elazouar), com Viv dizendo a ele para nunca mais contatá-la.
Aimee (Aimee Lou Wood) e Isaac (George Robinson) também acabam juntos, depois de Maeve aprovar a relação. Ao mesmo tempo que Aimee consegue superar o trauma da agressão sexual através de sua nova paixão pela fotografia.