Uma das grandes tendências que estão retornando é a utilização dos LPs, que trazem um charme muito especial, principalmente em gêneros como o rock, que sempre foram marcados por elegância e bom gosto. Essa é a aposta da banda mineira Seu Juvenal, aque após 20 anos de atividade chega com o seu melhor trabalho, apresentando músicas muito coesas, que falam realmente da história da banda e do pensamento de seus integrantes, com um trabalho construtivo e bem elaborado, algo que merece com toda certeza um grande destaque no Música e Cinema.
A banda é formada por Bruno Bastos (Vocal), Edson Zacca (Guitarra/Violão/Voz), Alexandre Tito (Baixo) e Renato Zaca (Bateria/Voz).
Seu Juvenal – Rock Errado
O Rock Errado é um álbum muito bem estruturado, realmente os rapazes tinham e tem muito a falar. O ponto mais forte são as letras, bem elaboradas, com sentido conceitual muito presente. Faixas como “Homem Analógico” trazem reflexões muito interessantes sobre a postura da sociedade contemporânea, mas com um fato muito interessante, o ritmo não torna-se pesado, mesmo com críticas em diversos pontos. Trata-se de um álbum muito bacana de se ouvir!
Burca é outra das faixas muito interessantes, começando com uma bela introdução de Piano e seguindo em um clima sombrio excelentemente estruturado, até uma quebra de ritmo e uma entrada extremamente punk, que até mesmo trás a lembrança de linhas vocais como as de Manu Joker do Uganga (que lançou o álbum Opressor, outro trabalho sensacional).
A banda claramente lembra clássicos do rock brasileiro, porém sem uma linha de influências fixa, algo que deixa o álbum ainda mais bacana, pois influência do progressivo ao punk, passando até mesmo pelo indie podem ser vistas. O Rock Errado é um álbum muito complexo e bem executado.
Com mais de 20 anos de carreira, este é um grande passo para o Seu Juvenal, que escolheu muito bem o LP como forma de propagação de seu som, algo que combinou muito com o estilo conceitual do álbum e até certo ponto mostra o quão analógico podemos ser quando o assunto é rock n’ roll!
Parabéns ao Seu Juvenal, contem sempre com o Música e Cinema. Vida longa ao rock mineiro!