Setor 36 é baseado em história real? A verdade por trás do filme da Netflix
Uma das novidades que acabou de chegar à Netflix nesta sexta (13) é o longa indiano “Setor 36”. Saiba mais sobre a produção e descubra se ele é ou não inspirado em fatos.
“Setor 36”
O filme “segue o inspetor Ram Charan Pandey (Deepak Dobriyal), pai de uma filha pequena e marido amoroso, enquanto ele persegue um serial killer, apesar dos avisos para desistir. Com a vida de crianças desaparecidas em jogo, ele caça o enigmático e sedutor Prem Singh (Vikrant Massey), escondido à vista de todos”, conta a divulgação da Netflix.
Deepak Dobriyal (“Sogra, Nova e Flamingo”) e Vikrant Massey (“Beleza Avassaladora”) interpretam a dupla de protagonistas. Dirigido por Aditya Nimbalkar (“Culpa Declarada”), o filme ainda conta com nomes como Baharul Islam (“Do Coração”), Darshan Jariwala (“Arremesso de Ouro”) e Mahadev Singh Lakhawat (“Homem de Família”).
“Setor 36” é inspirada em fatos?
O filme é inspirado em um caso criminal bastante conhecido na Índia: os assassinatos da vila Nithari. Em 2006, várias partes de corpos e de roupas infantis foram encontrados em um poço em frente à casa de Moninder Singh Pandher, localizada em um subúrbio rico da capital Noida. As vítimas vinham de famílias pobres, que moravam na vila Nithari, ali perto.
Foram pelo menos 19 jovens mulheres e crianças estupradas, mortas e desmembradas. A polícia alegou que os crimes tinham sido cometidos dentro de casa de Pandher e acusaram um dos seus funcionários, Surinder Koli. Koli foi acusado de assassinato, sequestro, estupro e destruição de evidência. O chefe dele, Pandher, foi acusado de tráfico imoral.
Os dois passaram anos no corredor da morte, mas foram absolvidos por uma Corte Superior de Allahabad no ano passado, devido a “falta de evidências”.
Fonte: Pakistan Today e BBC.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.