Muito famoso por seu trabalho em diversas comédias, o ator, roteirista e produtor Seth Rogen também possui um histórico muito interessante com o universo dos super-heróis. Porém, diferente do que se imagina, o envolvimento do ator é totalmente fora do circuito Marvel e DC.
Inclusive, Rogen revelou em entrevista recente ao portal Polygon ter medo de trabalhar junto a estas empresas. Segundo ele, o maior medo envolve trabalhar no processo criativo de ambas.
“Honestamente, provavelmente medo. Nós realmente temos uma maneira bastante específica de trabalhar; eu e Evan [Goldberg] somos escritores há 20 anos neste momento. É um medo do processo, honestamente. E digo isso sem saber nada sobre o processo. Há muitas coisas da Marvel que eu amo”, explica o cineasta.
Durante a entrevista, Rogen esclareceu que o maior problema é o de ser obrigado a se “conectar ao sistema” desenvolvido pelos estúdios, no caso, seus “universos estendidos”. Ele destacou que ama poder trabalhar em seus projetos de forma independente devido à liberdade criativa.
“É principalmente um medo de como nos conectaríamos ao sistema que eles têm, que parece ser um sistema muito bom e um sistema que os atende muito bem. Mas é um sistema com o qual ficaríamos realmente frustrados? E o que é bom sobre [As Tartarugas Ninja: Caos Mutante] é que somos os produtores disso. Então, ditamos o sistema e ditamos o processo de várias maneiras. E é isso que também é atraente para nós sobre The Boys e outras coisas maiores do tipo franquia que fizemos, é que estamos criando a infraestrutura e o processo para eles, não nos conectando à infraestrutura e ao processo de outra pessoa. Somos maníacos por controle”, esclareceu.
Além de seu próximo projeto, sendo ele a animação As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, que conquistou uma nota de 96% no Rotten Tomatoes, sendo aclamado pelos críticos, Rogen também trabalhou em projetos como Preacher, The Boys e Invencível.
Seth Rogen já foi um super-herói?
E o envolvimento de Seth Rogen com o universo dos heróis não acontece só por trás, mas também na frente das câmeras. O cineasta, que havia sido cogitado para ser o Coisa no novo Quarteto Fantástico há um tempo atrás, já deu vida a um herói obscuro nas telonas.
Em 2011, Rogen deu vida ao personagem Besouro Verde, no filme de mesmo nome, no primeiro remake da história do herói, que surgiu em uma série radiofônica em 1936. Apesar de não ter feito um grande sucesso com a crítica, o filme chamou a atenção pela presença de grandes nomes no elenco.
Além de Rogen, o filme também conta com nomes como Cameron Diaz, Christoph Waltz, Jay Chou, Edward James Olmos, David Harbour e Tom Wilkinson. Atualmente, o filme está disponível apenas para compra e aluguel online no catálogo do Prime Video. Assista ao trailer: