Nos últimos anos, houve um crescimento da indústria em investir em produções de true crimes, trazendo em suas narrativas histórias baseadas em fatos. Mas, apesar desse aumento, existem séries que há muito tempo já abordavam o assunto e que conquistaram o público com histórias inspiradas em fatos ou não.
Confira o ranking das melhores séries de serial killer
- Dexter
Em primeiro lugar, está Dexter, uma das séries mais emblemáticas sobre a temática de serial killer. Na trama, acompanhamos um especialista forense que passa o dia solucionando crimes, mas que, à noite, se torna um assassino em massa. Inteligente e bonito, o assassino em série vive em conflito com seu instinto de matador e o desejo pela felicidade.
- Hannibal
Contendo três temporadas, a produção traz Hannibal Lecter mais uma vez como protagonista, explorando o início do relacionamento do psiquiatra com seu paciente, o talentoso analista comportamental do FBI, Will Graham.
- Mindhunter
Original da Netflix, a produção segue em torno de dois agentes do FBI que decidem expandir as fronteiras da ciência criminal na década de 1970, precisando mergulhar no perigoso universo da psicologia do assassinato.
- Monster: The Jeffrey Dahmer Story
Também original da Netflix, a série foi lançada no ano passado e tornou-se um dos principais sucessos da plataforma. Na obra, conhecemos como Jeffrey Dahmer conseguiu matar 17 jovens por mais de uma década, sem levantar suspeitas da polícia dos Estados Unidos. A produção apresenta como o serial killer conseguiu evitar a prisão por tanto tempo.
- You
Em quinto lugar, está You, uma obra fictícia sobre o obsessivo e assassino Joe Goldberg, que não vê limites para ir atrás de suas vítimas quando se “apaixona” por elas. Por trás de seus modos gentis, há uma fúria assassina e um passado perturbador.