Aos fãs de séries de true crime, ver um “baseado em fatos reais” logo no começo de uma série abre o fascínio e a curiosidade com aquela dose extra de tensão que faz da retratação fictícia ser tão interessante.
Quando o que é real se mistura à ficção, o espectador mergulha de cabeça na mente dos criminosos e na atmosfera dos crimes que marcaram a história. A seguir, conheça as melhores produções da Netflix inspiradas em serial killers reais.
Melhores séries de serial killers da Netflix:
1. Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile
Ted Bundy talvez seja o assassino em série com mais adaptações na cultura pop — e ele provavelmente adoraria isso. Zac Efron interpreta Bundy, retratando seu charme e sua relação com Elizabeth Kendall (Lily Collins). À medida que as acusações aumentam e as prisões se acumulam, a crença de Liz em sua inocência começa a ruir.
2. Mindhunter
Inspirada na criação da Unidade de Ciência do Comportamento do FBI, a série acompanha os agentes Holden Ford e Bill Tench e a psicóloga Wendy Carr. Eles entrevistam assassinos em série para compreender suas mentes. Ed Kemper, o “Co-Ed Killer”, é um dos personagens mais marcantes, interpretado brilhantemente por Cameron Britton.
3. Monster: The Ed Gein Story
O novo capítulo da antologia Monster revisita o caso de Ed Gein, que inspirou vilões como Leatherface e Norman Bates. Charlie Hunnam vive o assassino obcecado pela mãe e pelas revistas de crimes, cujos experimentos macabros com restos humanos chocaram o mundo.
4. Dahmer
Evan Peters dá vida a Jeffrey Dahmer, o “Canibal de Milwaukee”, mostrando como um homem aparentemente comum escondeu uma década de assassinatos brutais.
5. Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story
Nesta continuação da antologia, Ryan Murphy retrata os irmãos Menendez, que assassinaram os próprios pais em 1989 e transformaram o crime em um dos julgamentos mais midiáticos dos EUA.