Uma das séries mais antecipadas do ano é The Idol. No entanto, a série criada por The Weeknd, Reza Fahim e Sam Levinson, de Euphoria, tem sido massacrada pela crítica após a exibição de seus primeiros episódios em Cannes e recebeu a pior avaliação da história da HBO.
Com a avaliação inicial de 17% no Rotten Tomatoes, The Idol teve uma leve evolução para 27%. O site afirma, a partir do consenso da crítica, que a série é “tão florida e desprezível como a indústria que busca satirizar”. Além disso, o agregador cita que “The Idol se coloca em um pedestal com um estilo desenfreado, mas murcha sob o holofote”.
The Idol: série da HBO é criticada após exibição em Cannes
Com previsão de estreia para junho, os dois primeiros episódios de The Idol foram exibidos nessa segunda-feira no Festival de Cannes. Os capítulos não fizeram parte do circuito oficial do festival, sendo amostragens fora da competição.
No entanto, a expectativa não foi atendida e The Idol recebeu bastante crítica, destacando a série como confusa e mal escrita. Robbie Collin, do The Telegraph, não poupou palavras ao falar mal da produção da HBO.
“[…] Filmes como Vox Lux e Nasce Uma Estrela garantiram que seus personagens fossem equipados com o tipo de pop clássico instantâneo e faixas de rock que seu status exigia. O próximo single de Jocelyn (Lily), por outro lado, apresenta a frase “eu sou um garanhão, então desça para o rodeio”, seguido por um efeito sonoro de um cavalo relinchando. Talvez a notoriedade no estilo showgirls acene, mas se The Idol acabar sendo redimido pela crítica em 2043, eu comerei meu chapéu.”