Nesta semana, foi divulgado o primeiro trailer do novo documentário de John Lennon, com intuito de contar a trajetória de Mark David Chapman, o assassino do ex-Beatles. Há 43 anos, no dia 8 de dezembro de 1980, o mundo recebeu a triste notícia da morte de um dos cantores mais importantes que a música já teve e os fãs foram impactados quando souberam que ele havia sido morto próximo de casa.
O documentário será chamado “John Lennon: Murder Without a Trial” (John Lennon: Assassinato Sem Julgamento) e será dividido em três partes, e uma delas bem polêmica: o pedido de desculpas feito pelo próprio criminoso que disparou dois tiros nas costas de Lennon. Além desse trecho, a produção também contará com entrevistas de testemunhas que não haviam falado sobre o caso.
Mais detalhes do novo documentário de John Lennon
A minissérie será disponibilizada na plataforma Apple TV+ e tem previsão de chegar no streaming no dia 6 dezembro. A produção promete trazer cenas inéditas, com fotos tiradas no local do crime, além da entrevista com testemunhas que não falaram com a justiça na época.
Entre os destaques das entrevistas estão: Richard Peterson, o motorista de táxi que testemunhou o tiroteio; Jay Hastings, porteiro do prédio de Lennon que ouviu suas últimas palavras; David Suggs, advogado de defesa de Mark Chapman; Elliot Mintz, confidente de Lennon e Yoko Ono; e Dra. Naomi Goldstein, a psiquiatra que primeiro avaliou o criminoso.
A produção foi dirigida por Nick Holt e Rob Coldstream, que conseguiram documentos legítimos da polícia de Nova York, através da Lei de Liberdade de Informação. Para criar uma linha temporal dos fatos, a série tentou recriar os meses que antecederam o assassinato e como Chapman planejou o crime.