Na última sexta-feira (01/03), estreou na plataforma da Netflix a série “A Fúria de Paris”, uma trama francesa que está conquistando o público do streaming, pois até o momento, a série está ocupando o segundo lugar no Top 10. Estrelada por Lina El Arabi, ao lado de Marina Foïs e Mathieu Kassovitz, a trama é em torno de uma jovem que quer se vingar pela morte de seu pai. Para isso, ela embarca em uma jornada pelo submundo criminoso parisiense.
Assim, acompanhamos Lyna (Arabi), uma jovem que depois de presenciar a morte do pai, decide buscar vingança. Ele era um homem rico e envolvido com o crime, e por isso, Lyna tem algumas sugestões de quem foi o mandante. Seu principal algo é Selma (Foïs), uma pacificadora do submundo parisiense conhecida como “Fúria”.
Conforme Lyna busca respostas, ela acredita cada vez mais que a Fúria é a responsável pelo assassinato. Mas, ela se surpreende quando descobre que seu alvo é inocente e decide se unir à ela com o intuito de encontrar os verdadeiros responsáveis. No entanto, essa intromissão de Lyna não é bem vista e pode desestabilizar a paz entre as famílias criminosas que sua nova chefe manteve sob controle durante os últimos anos.
Mais informações de A Fúria de Paris
Além das protagonistas, o elenco também contou com Mathieu Kassovitz como Driss, Steve Tientcheu no papel de Faz-Tudo, Quentin Faure como Lamaceiro, Jeremy Nadeau como Elie, Sandor Funtek interpretando Orso e Eye Haidara como Keïta.
Em relação à avaliação por parte da crítica, a produção está com uma nota 6.1 de 10 no IMDb. Por ser uma série recente, ainda não possui pontuação no Metacritic e Rotten Tomatoes.