No domingo (14/01), a HBO Max disponibilizou o primeiro episódio da quarta temporada de “True Detective – Terra Noturna”, trazendo Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) e Kali Reis (Infiltrada: Golpe de Vingança) como as protagonistas da história. Desta vez, a trama é ambientada em uma cidade do Alaca e as polícias terão que investigar o desaparecimento de oito cientistas.
A produção estreou com o pé direito e com boas notas com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a série está com 94% de aprovação por parte dos críticos, e com 74% por parte da pontuação do público. Na trama, acompanhamos o caso de oito homens que desapareceram na cidade de Ennis, no Alasca. As detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) são designadas para o caso e terão que deixar as diferenças de lado por acontecimentos do passado para resolver esse mistério juntas.
Criadora rebate críticas da série no X
A diretora de True Detective, Issa López, usou a sua conta pessoal no X (antigo Twitter) para falar sobre os comentários negativos que a série recebeu por parte do público no Rotten Tomatoes. Após comentar sobre, a produtora apagou o post, mas nele disse:
“Se você gostou do episódio de ontem à noite e tem uma conta no Rotten Tomatoes, passa lá e deixa uma resenha? Os homens e fãs fervorosos da primeira temporada tomaram como missão levar o índice da série lá para baixo, e é meio triste, considerando todas as avaliações de cinco estrelas.”
Em seguida, López novamente publicou um post retratando e celebrando o carinho dos fãs que gostaram do episódio de estreia: “Ok. Eu apaguei o post. Repudio o bombardeio de críticas de qualquer tipo. Mas, primeiro: nossa média de audiência no Rotten Tomatoes está bem melhor agora. E segundo: eu acabei generalizando os que nos criticam, isso é sempre um erro. Há tantos, TANTOS homens lindos e fãs das antigas que adoraram o nosso primeiro episódio!”
Esta é a primeira temporada sem qualquer envolvimento do criador da série, Nic Pizzolatto, e por isso, recebeu o subtítulo ‘Terra Noturna’. Em um formato antológico, a produção de seis episódios apresenta histórias e um elenco diferente a cada temporada.