Um dos principais lançamentos e presente no Top 10 da Netflix, Desejo Fatal foi acusada de plágio por alguns usuários ao longo dos últimos dias. O drama erótico sul-africano foi comparado extensivamente com Desejo Sombrio, também presente no catálogo do serviço de streaming.
Além do nome, ambas produções possuem um enredo bastante apimentado, recheado de segredos e traição. No centro de cada série, estão professoras frustradas em seus casamentos e que iniciam casos quentes com amantes mais jovens, entrando em um universo de conspirações e mentiras.
“Essa série é uma adaptação de Desejo Sombrio, ou é impressão minha? Por que elas têm, literalmente, a mesma história, as mesmas cenas e até o mesmo nome da melhor amiga da protagonista? Ainda no primeiro episódio, as semelhanças são flagrantes! A única diferença é o elenco”, diz a avaliação de um espectador no Google.
Alguns espectadores chegaram até mesmo a citar a Netflix em suas redes sociais, expressando suas dúvidas sobre a semelhança das duas obras e cobrando uma explicação do serviço de streaming. Ainda assim, a plataforma não se pronunciou sobre a situação.
Desejo Fatal: saiba mais sobre a série do Top 10 da Netflix
Desejo Fatal é a mais nova série sul-africana da Netflix, que chegou na sexta-feira, dia 7. Na trama estrelada por Kgomotso Christopher, Prince Grootboom e Thapelo Mokoena, acompanhamos um suspense envolvendo uma mulher que se envolve com um rapaz mais jovem.
Nandi (Christopher) é uma professora casada que está em relacionamento decadente, e piora quando ela tem um aborto e coloca seu amor pelo marido Leonard (Mokoena) à prova. Assim, ela decide viajar e ficar um tempo longe dele, para colocar as ideias no lugar de como quer seguir futuramente.
Mas, durante essa viagem, ela conhece Jacob (Prince Grootboom), um jovem rapaz, por quem desperta um interesse instantâneo. Esse romance acontece, mas é proibido, o que lhe gera diversas consequências negativas. Além disso, Nandi também irá descobrir segredos sombrios e tragédias inesperadas logo acontecerão em sua vida.
Mas é claro que é !E as histórias são iguais !Assiste uma e vê clara neste que a outra idêntica .,sensação de que já viu aquela história.Só com atores q mudam sendo feita na África do Sul .