Recentemente, a Netflix disponibilizou na sua plataforma a série “Bebê Rena” e a produção está se tornando mais um sucesso dos streaming, atraindo cada vez mais usuários para conferir a produção. Além disso, a minissérie também está conquistando a crítica especializada, pois até o momento, a produção possui 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, tendo 84% de aprovação por parte do público.
Inspirado em uma história verídica, acompanhamos a história do comediante escocês Donny Dunn (Richard Gadd), que se envolve com Martha (Jessica Gunning), uma mulher vulnerável que está passando por alguns problemas pessoais. A situação começa a ficar estranha quando Martha desenvolve rapidamente uma obsessão por Donny, fazendo com que isso atrapalhe a vida dos dois, mas principalmente a dele, pois terá que enfrentar um trauma profundo e sombrio de sua vida.
Mais detalhes de Bebê Rena
Durante sete episódios, acompanhamos a história angustiante de Richard Gadd, que passou quatro anos sendo perseguido virtualmente por Martha. A produção é fiel aos acontecimentos da vida de Gadd, que precisou lidar com constantes mensagens, presentes bizarros e uma sensação que o fez ter paranoias durante esse período. De acordo com ele, na época recebeu cerca de 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets e até mesmo cartas, nas quais ele recebeu cerca de 106 páginas.
Durante uma entrevista ao The Times, Gadd revelou um pouco sobre como isso se transformou em momentos de terror em sua vida: “No início, todos no pub acharam engraçado eu ter uma admiradora”, disse. “Aí ela começou a invadir minha vida, me seguindo, aparecendo nos meus shows, esperando do lado de fora da minha casa, enviando milhares de mensagens de voz e emails.”
Um detalhe importante sobre a série é que, diferente outras produções que ‘romantizam’ a ideia de retratar um stalker, a produção tentou mostrar com clareza como a mente humana pode alterar a realidade, mergulhando em suas complexidades e tratando essa ação como uma doença mental, que muitas vezes é negligenciada.