Nesta quarta-feira (1), a Rede Globo irá transmitir no Cinema do Líder, os primeiros dois episódios de “Quantum Leap: Contratempos”. Lançada em 2022, a trama tem o mesmo nome da série de 1990 e, sim, é continuação da primeira versão do seriado.
A primeira temporada de Quantum Leap estreou há 30 anos, trazendo a história do Dr. Sam Beckett, um cientista que descobriu como viajar no tempo. Ao criar o acelerador temporal, ele era capaz de se teletransportar por várias épocas, assumindo novos corpos e identidades.
30 anos depois de Quantum Leap
Novos cientistas descobrem a existência da Quantum Leap e decidem estudar mais sobre como ela é capaz de fazer alguém viajar no tempo. O físico Dr. Ben Song toma a frente das pesquisas e viaja sem permissão, ficando preso no passado.
Quando chega a algum local desconhecido, ele também não tem memória e precisará cumprir missões em determinados tempos para tentar voltar ao seu lugar de origem, no tempo presente.
Continuação da história de Quantum Leap
Em dezembro do ano passado, responsável pela série nos Estados Unidos, o canal NBC confirmou a renovação para a segunda temporada. O remake retornou às televisões norte-americanas e conquistou mais uma vez o público.
A nova temporada possui oito episódios e teve uma média de 4,34 milhões de telespectadores em sua estreia. Vale ressaltar que a trama não possui faixa etária mínima, atraindo diversas idades.
A NBC possui sua plataforma de streaming, chamada Peacock, mas não divulgou os números de audiência no formato online. Porém, até o momento, o canal de televisão acumulou a audiência de 10,8 milhões de pessoas, triplicando seus números desde a primeira versão transmitida.