A série Dark Side of Comedy, produzida e exibida pela Vice TV, contará com uma “personagem” bastante conhecida em sua segunda temporada. O spin-off de Dark Side mostra o lado obscuro de comediantes, e uma das pessoas que irá aparecer é Ellen DeGeneres.
A apresentadora e comediante norte-americana foi acusada de assédio moral, abuso, conivência com abuso e racismo por diversos funcionários de seu programa. O trailer da nova temporada de Dark Side of Comedy promete se aprofundar nos segredos e problemas que cercam algumas das maiores mentes do humor do país.
Além de Ellen DeGeneres, o segundo ano da série documental irá falar de comediantes como Robin Williams, Sam Kinison, Joan Rivers, Carlos Mencia, Phil Hartman, Tracy Morgan, Norm MacDonald e Gilda Radner. A segunda temporada de Dark Side of Comedy será apresentada por Dave Foley e contará com a participação de celebridades como Pauly Shore, Marc Maron, Tiffany Haddish, Pamela Adlon, Sally Jessy Raphael, Mike Binder e Rolanda Watts providenciando comentários.
Ellen DeGeneres foi acusada de assédio moral
Em julho de 2020, o portal BuzzFeed News publicou uma série de entrevistas com ex-funcionários do talk show Ellen, liderado por Ellen DeGeneres, em que foram denunciadas atitudes que formavam um ambiente de trabalho tóxico. Entre as acusações, os ex-funcionários citaram que a apresentadora abusava verbalmente de sua equipe, além de ser conivente com assédios sexuais de executivos.
Alguns funcionários rotularam DeGeneres como racista em algumas ocasiões e revelaram que colegas foram demitidos ao pedir licença médica. Em virtude das acusações, três produtores do talk show, Ed Glavin, Kevin Leman e Jonathan Norman, foram demitidos do conglomerado WarnerMedia. Ellen veio a público pedir desculpas e confirmou que estava equivocada na maneira que lidava com seus funcionários, tratando-os “como máquinas”, em suas palavras.