Em 2013, foi lançada a primeira temporada de “Vikings”, que se tornou sucesso ao apresentar uma história das sagas do Viking Ragnar Lodbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários, que também ficou conhecido por ter sido o flagelo da Inglaterra e da França. Na série, acompanhamos a trajetória de Ragnar, que acreditava que existia um mundo além do local onde morava, partindo em uma expedição rumo à Inglaterra.
Para isso, ele contou com seu irmão, Rollo, seu filho, Bjorn Flanco de Ferro, e suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug. Depois desses eventos, a história mostra como os nórdicos conquistaram outros reinos, desencadeando conflitos e gerando alianças inesperadas.
Em 2020, a produção chegou ao fim e deixou os fãs órfãos. Porém, na Netflix é possível assistir outra série semelhante para matar a saudades dos guerreiros nórdicos. A série em questão é “Bárbaros”, uma produção com duas temporadas que está disponível na plataforma de streaming.
Mais informações de Bárbaros
Original da Netflix, a série foi lançada em 2020 e trouxe uma ficção com uma boa dose de violência e derramamento de sangue, a qual também é ambientada nas eras Vikings. Criada por Andreas Heckmann, Arne Nolting e Jan Martin Scharf, a primeira temporada foi ambientada no ano 9 d.C, quando uma luta sangrenta acontece entre as tribos germânicas e o Império Romano.
No ano passado, a produção ganhou uma segunda temporada, mas não houve movimentos para a continuação da trama. Quando foi lançada, a série foi sucesso de audiência no streaming, e segundo os números divulgados, cerca de 37 milhões de assinantes deram uma chance nas primeiras quatro semanas no catálogo.