Apesar do sucesso de séries como Yellowstone e seus spin-offs, o showrunner Taylor Sheridan não parece ser um especialista apenas em westerns. Isso por que a série Operação: Lioness, seu thriller de espionagem e ação, bateu recorde de audiência em sua estreia na Paramount+.
Com isso, a produção garantiu sinal verde para a produção de uma segunda temporada. Mas, ao mesmo tempo, também passou por uma grande mudança. A partir de seu novo ano, a série passará a se chamar apenas Lioness, removendo o “Operação” de seu título.
O motivo da mudança não foi revelado, mas isso não deve afetar a produção que, em sua estreia na Paramount+, alcançou quase 6 milhões de espectadores na primeira semana, tornando-se não só mais um destaque da plataforma, como outro grande acerto da carreira de Sheridan.
Apesar do anúncio, a nova temporada de Lioness ainda deve demorar para chegar ao catálogo do streaming. Isso porque uma série leva entre 16 a 24 meses em produção, dependendo do andamento do roteiro. Sendo assim, novos episódios podem ser aguardados entre 2025 ou 2026.
Mais sobre Lioness: trama, elenco e detalhes da série do Paramount+
Inspirada em um programa militar real dos Estados Unidos, a série acompanha Joe, uma fuzileira naval que, mesmo marcada por traumas, está determinada a cumprir sua missão derrubando uma organização terrorista. Desta forma, ela passa a integrar um programa de espionagem chamado “Lioness”.
Supervisionado por Kaitlyn Meade e Donald Westfield, o programa recruta Cruz Manuelos, uma militar agressiva que deve se infiltrar entre os terroristas. Mas para evitar qualquer erro que possa por em risco a sua vida ou a segurança do país, ela recebe treinamento de Joe.
O elenco da série conta com nomes como Zoe Saldaña, Laysla De Oliveira, Michael Kelly, Morgan Freeman, Nicole Kidman, Dave Annable, entre outros. A primeira temporada de Lioness está disponível no catálogo do Paramount+. Assista ao trailer: