Ocupando o primeiro lugar no Top 10 da Netflix, a série brasileira “Entre Irmãs” estreou há pouco tempo na plataforma e está se tornando um grande sucesso entre os assinantes. Considerada uma minissérie por ter apenas quatro episódios, a trama estrelada por Marjorie Estiano e Nanda Costa, conta a história de duas irmãs que têm seus destinos separados.
A trama é ambientada na década de 1930, no sertão de Pernambuco, quando Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) ainda pequenas foram viver na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício da costura. Conforme crescem, elas desenvolvem sonhos diferentes: Emília quer se mudar para cidade grande, enquanto Luzia se conforma com a realidade, ainda mais depois de sofrer um grave acidente ter ficado com o braço atrofiado.
Com o passar do tempo, Emília consegue realizar o seu sonho e aceita se casar com um homem rico da alta sociedade e vai morar na cidade. Apesar de distantes, Emília e Luzia anseiam por um reencontro, mas circunstâncias externas fazem com que essa união se torne quase impossível, principalmente quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza os seus caminhos.
Mais detalhes de Entre Irmãs
A minissérie foi lançada em 2017 e contou com a direção de Breno Silveira, com roteiro de Patrícia Andrade. Para desenvolver o enredo, Andrade teve como base o romance ‘A Costureira e o Cangaceiro’, de Frances de Pontes Peebles, publicado em 2009. Antes de estrear nos serviços de streaming como série, a produção foi desenvolvida para ser um filme e também foi exibida na TV Globo em 2018.
Por causa disso, foi indicada há vários prêmios do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, somando seis indicações ao todo, incluindo de Melhor Atriz para Marjorie Estiano, Atriz Coadjuvante para Nanda Costa, Ator Coadjuvante com Cláudio Jaborandy, Roteiro Adaptado (Patrícia Andrade), Direção de Arte (Claudio Amaral Peixoto) e Figurino (Ana Avelar).