Nesta quinta-feira (21/03), estreia na plataforma da Netflix uma das séries mais esperadas dos últimos meses: “O Problema dos 3 Corpos”. Baseada no romance chinês The Three-Body Problem de Liu Cixin, a produção de ficção científica é um projeto dos mesmos criadores de “Game of Thrones”, DB Weiss e David Benioff, que contaram com um orçamento milionário de US$ 160 milhões, tornando-se o maior gasto da história do streaming.
Por 13 anos, DB Weiss e David Benioff ficaram focados nas adaptações de George R. R. Martin, e de acordo com eles, estão prontos para mergulhar em outro universo literário. Em uma entrevista para o portal The Guardian, chamaram essa mudança de “reviravolta completa”:
“Adoramos o tempo que passamos fazendo o que fizemos […] Mas foram 13 anos. Você vive, às vezes literalmente, em castelos, dia após dia, operando em um mundo, dentro dos limites de um subgênero. A certa altura, as coisas começam a ossificar se você ficar no mesmo lugar por muito tempo”, disse DB Weiss
Detalhes do enredo de O Problema dos 3 Corpos
Quem for conferir a trama, se depara com uma história intrigante e repleta de mistérios. Inicialmente, vamos acompanhar Ye Wenjie, uma astrofísica que vê o pai ser assassinato brutalmente, durante a Revolução Cultural Chinesa, durante os anos 1960. Mais tarde, ela é recrutada para participar de um projeto ambicioso liderado por um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que querem tentar se comunicar com vidas fora da Terra.
A história tem um salto temporal e somente 50 anos depois, é que esse projeto repercute, pois os cientistas do nosso tempo descobrem que o planeta está sendo ameaçado por forças desconhecidas. Agora, eles terão que sobreviver a uma visita inesperada enquanto os cientistas tentam descobrir como foi elaborado o projeto anos atrás.