Série mais aguardada de 2025 estreia em abril
Depois de dois anos de espera, finalmente os fãs de “The Last of Us” poderão assistir a segunda temporada da série adaptada da franquia de videogame. A HBO anunciou que a 2ª temporada chegará no dia 13 de abril e será baseada em The Last of Us Part II, jogo que foi lançado em 2020. Na trama, Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) continuam buscando maneiras de sobreviver a uma pandemia causada por uma infecção fúngica em massa. Os eventos dos novos episódios se passam cinco anos depois da primeira temporada e tem como uma das grandes novidades a apresentação da personagem Abby (Kaitlyn Dever).
Nas redes sociais, a HBO também compartilhou o cronograma dos episódios, que serão lançados semanalmente. Ao todo, serão sete episódios com o último estreando no dia 25 de maio. Inclusive, os fãs da franquia de videogame precisam se preparar pois haverá algumas mudanças significativas na história da série.
Criador de The Last of Us confirma mudanças do jogo na série
Durante uma coletiva de imprensa, o criador do game Neil Druckman explicou um detalhe importante sobre os primeiros episódios da 2ª temporada. Para alertar os fãs dos jogos, Druckman revelou que a Abby (Kaitlyn Dever) ganhará um novo tom e direcionamento: “No jogo, você joga como Abby, então você imediatamente forma uma conexão empática com ela, porque você está sobrevivendo como ela, você está correndo pela neve, você está lutando contra infectados. E podemos esconder certas coisas e fazer disso um mistério que será revelado mais tarde na história”, contou. “Não poderíamos fazer isso na série porque você não está jogando como ela.”
Essa foi uma alternativa que a produção encontrou de direcionar a história de forma mais simples, para que o público entendesse como a personagem se conecta com Joel e Ellie: “Onde essa revelação acontece no jogo, se fôssemos nos ater a uma linha do tempo muito similar, os espectadores teriam que esperar muito, muito tempo para obter esse contexto”, disse o diretor. “Provavelmente seria estragado para eles entre as temporadas, e não queríamos isso, então pareceu apropriado por essas razões adiantar isso e dar ao espectador esse contexto logo de cara.”
Vale ressaltar que, além da exibição na HBO, a série também será transmitida pela Max.