No dia 16 de novembro, a Netflix disponibilizou a primeira parte da sexta e última temporada de “The Crown”. A série é uma das mais emblemáticas da plataforma de streaming, que começou em 2016, e os fãs estavam ansiosos para a essa etapa final. Por conta disso, os números de audiência são surpreendentes, pois a em menos de uma semana na plataforma, a série já acumulou 11,1 milhões de visualizações.
Vale ressaltar que para esta primeira etapa, a Netflix disponibilizou somente quatro episódios, pois é a metade da sexta temporada. O restante será lançado no dia 14 de dezembro, no qual serão disponibilizados mais seis episódios inéditos da etapa final.
Mais detalhes de The Crown
Nesta temporada, vamos acompanhar os acontecimentos seguidos da quinta temporada, sem ter grandes saltos temporais na história. Desta vez, será abordado um dos períodos mais polêmicos da vida da Família Real, que foram transcorridos entre os anos de 1997 e 2005.
Mas, o principal destaque é o relacionamento da princesa Diana com o bilionário Dodi Al-Fayed e como eles tiveram um fim trágico, quando o carro em que estavam sofreu um grave acidente em 1997, culminando em suas mortes e de mais uma pessoa.
Na segunda etapa da série, haverá um salto temporal e começa os anos 2000, que irá concentrar a história do relacionamento do príncipe William com Kate Middleton, quando o casal se conheceu na Universidade de St Andrews, em 2001. As especulações é de que a série acaba como um “conto de fadas”, ao invés de ficarem no clima sombrio que foi a morte da princesa.
Inclusive, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz Elizabeth Debicki, intérprete da princesa Diana, falou como foi a experiência de ter gravado as cenas desta temporada, afirmando que isso a “destruiu totalmente”, principalmente quando a princesa teve uma conversa com príncipe Charles, uma das cenas mais emocionantes da última temporada.