Com a virada do mês, a Netflix já começou a divulgar seus lançamentos de agosto. Entre eles, na última quinta-feira (1), o streaming recebeu uma série inspirada do romance homônimo de uma franquia literária de sucesso que rapidamente, se tornou um fenômeno entre os assinantes.
Trata-se de Manual de Assassinato para Boas Garotas, desenvolvida originalmente para a emissora BBC Three pela Moonage Pictures. A adaptação foi escrita por Poppy Cogan e dirigida por Dolly Wells, e a partir desta sexta (2), passou a ocupar o 1º lugar no ranking de conteúdos mais assistidos da Netflix.
A série acompanha uma jovem chamada Pip Fitz-Amobi, que desconfia que a morte de uma amiga não foi causada pelo namorado dela, conforme foi apurado. Na realidade, ela acredita que exista outro culpado que ainda pode estar à solta, e decide investigar por conta própria.
Estrelada por Emma Myers, Manual de Assassinato foi bem recebida pela crítica, acumulando 83% de aprovação no Rotten Tomatoes. Com o público, a avaliação está em cerca de 71%, mas ainda assim, a nota é bastante positiva.
Além de Myers, o elenco da série ainda inclui nomes como Zain Iqbal, India Lillie Davies, Rahul Pattni, Asha Banks, Yali Topol Margalith, entre outros. Manual de Assassinato para Boas Garotas está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:
Nova série de sucesso da Netflix pode receber uma nova temporada?
Conforme citado anteriormente, Manual de Assassinatos para Boas Garotas é a adaptação de apenas um dos romances escritos por Holly Jackson, sendo o primeiro de uma série de 4 livros. E com o sucesso da produção, o público se questiona se é possível que a série seja continuada.
Caso a renovação aconteça, já foi revelado pelos criadores que há a intenção de continuar a história, adaptando o enredo dos demais livros de Jackson. Contudo, considerando a estreia recente, ainda é muito cedo para saber se uma nova temporada pode acontecer.
Caso a série não seja renovada, o produtor executivo Frith Tiplady enfatizou que a 1ª temporada tem um final real. Ou seja, independente da confirmação de uma continuação ou não, os fãs não ficarão desapontados com o final da história.