Nesta sexta (31), chegou à Netflix a aguardada (e temida) adaptação do icônico anime “One Piece” (1999-presente). A série live-action estreou no Rotten Tomatoes com 100% de aprovação da crítica.
Infelizmente para os fãs, o índice de aprovação já caiu um pouco desde então. Atualmente, a partir de 24 avaliações da crítica especializada, a série conta com 83% de aprovação no site. Entre o público, o índice sobe para 94% a partir de mais de duas mil avaliações.
A maioria das críticas elogia a produção, afirmando que ela consegue ser uma boa adaptação para os fãs do anime, mantendo-se fiel ao espírito da série japonesa.
Mas a versão de “One Piece” da Netflix também recebeu algumas avaliações negativas. Um exemplo é a resenha de Mike Hale, do New York Times, que definiu a série como “sem graça e genérica”, comparando-a com a versão da Netflix de “Cowboy Bebop” (2021), cancelada após apenas uma temporada.
Por enquanto, a adaptação vem recebendo muitos elogios nas redes sociais, principalmente o ator mexicano Iñaki Godoy (“Quem Matou Sara?”), que interpreta o protagonista Luffy.
Confira algumas reações de internautas à adaptação da Netflix de One Piece:
“One Piece”
Criada por Steven Maeda (“Lost”) e Matt Owens (“Os Defensores”), a série segue bem de perto a história original do anime criado por Eiichiro Oda. Luffy (Godoy) é um jovem que quer se tornar o Rei dos Piratas e parte em uma série de aventuras ao lado de sua trupe excêntrica, com personagens como Nami (Emily Rudd) e Roronoa Zoro (Mackenyu).
Outros nomes do elenco são McKinley Belcher III (“Ozark”), Aidan Scott (“O Poder”), Jacob Gibson (“Greenleaf”), Morgan Davies (“A Morte do Demônio: A Ascensão”), Taz Skylar (“O Projeto Lazarus”) e Armand Aucamp (“Warrior”).
A primeira temporada de “One Piece” conta com oito episódios, todos já disponíveis na Netflix.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.