Um dos mais famosos universos criados pelo escritor Stephen King parece ainda ter histórias a serem exploradas. Isso porque recentemente, o perfil oficial da Max divulgou que uma série derivada de It: A Coisa está em desenvolvimento, com a promessa de servir de prólogo da história.
Intitulada de Bem-Vindos à Derry, pouquíssimos detalhes foram revelados, mas sabe-se que a intenção da produção é revisitar o passado da cidade onde se passa a história original, conhecendo mais sobre as origens de Pennywise, a assustadora criatura que normalmente assume a forma do palhaço dançarino.
O ator Bill Skarsgård, que interpretou o personagem nas adaptações cinematográficas mais recentes, está confirmado como parte do elenco, retornando mais uma vez ao papel. Além disso, Skarsgård também assume a função de produtor executivo. A previsão é que a série seja lançada a partir de 2025.
Junto dele, Andy Muschietti, diretor dos filmes de 2017 e 2019, atua não só como produtor, mas também como diretor de quatro dos nove episódios da primeira temporada. Já Jason Fuchs e Brad Caleb Kane são os showrunners. Assista ao primeiro teaser, divulgado recentemente pela Max:
Mais sobre Bem-Vindos à Derry: trama e elenco do spin-off de “It: A Coisa”
A sinopse oficial da série ainda não foi divulgada, mas estima-se que Bem-Vindos à Derry será ambientada em parte na década de 1960, assim como também pretende explorar a história de origem de Pennywise. Desta forma, será finalmente possível entender como surgiu a terrível maldição da cidade.
Além de Bill Skarsgård, o elenco da série também inclui nomes como Randy Macuso, Taylour Paige, Jovan Adepo, Chris Chalk e James Remar. Ainda não foi confirmado se outros nomes do elenco dos filmes também fará alguma participação na produção.
Na história de It: A Coisa, a cada 27 anos, crianças desaparecem misteriosamente na pequena cidade de Derry. Com isso, um grupo de amigos decide investigar e acaba descobrindo um mal milenar que reside nas partes obscuras do local. Os filmes de 2017 e 2019 estão disponíveis na Max.