Líder da Netflix por semanas – sendo superada recentemente por Sex Education -, Depois da Cabana é uma das maiores surpresas do ano. A minissérie alemã chegou sem alarde no serviço de streaming e conquistou o público brasileiro com seu mistério apresentado ao longo de seis episódios.
Por conta de seu título nacional, alguns espectadores associaram a obra com outro filme bastante popular: A Cabana. Lançado em 2017, o longa adapta o livro de mesmo nome escrito por William P. Young e cuja história retrata o luto de um homem que perde sua fé após sua filha sumir em uma viagem de família.
Com uma mensagem cristã bastante presente no encontro do protagonista com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo, A Cabana tornou-se popular desde seu lançamento. No entanto, sua premissa não possui nenhuma relação com Depois da Cabana, lançada neste mês pela Netflix.
Na verdade, o título original da série é Liebes Kind, frase alemã que significa “criança querida” ou “cara criança”, em tradução literal. O título, portanto, é muito mais próximo da nomenclatura internacional, Dear Child, adotada pelo serviço de streaming em outros países. No entanto, a Netflix Brasil optou por Depois da Cabana como título nacional.
Depois da Cabana: saiba mais sobre a série
Cercada de mistério e segredos, Depois da Cabana apresenta Lena, uma mulher que vive reclusa com seus dois filhos, Hannah e Jonathan. O trio é frequentemente visitado por um homem sem nome, e, em sua presença, todos formam uma fila e lhe mostram suas mãos.
No local, Lena e seus filhos mantêm uma rotina bastante rígida, com horários definidos para comer, dormir e fazer suas necessidades. Um dia, a mulher consegue fugir de seu cativeiro com Hannah, mas é atropelada e acorda em um hospital. No local, ela é visitada pela polícia e por seus pais, que afirmam estar à sua procura há 13 anos. No entanto, os idosos não a reconhecem como sua filha, adicionando uma nova camada de mistério à minissérie.
A produção é inspirada pelo best-seller alemão de mesmo nome de Romy Hausmann. Kim Riedle dá vida à protagonista Lena, e seus filhos Hannah e Jonathan são interpretados por Naila Schuberth e Sammy Schrein, respectivamente. O elenco ainda conta com Julika Jenkins como Karin Beck, Justus von Dohnányi como Matthias Beck e Hans Löw como Gerd Bühling. Depois da Cabana conta com 6 episódios, todos disponíveis na Netflix.