Série de Tomb Raider é confirmada por streaming
Seis anos depois de “Tomb Raider: A Origem” (2018), parece que a icônica franquia de videogame vai ganhar mais uma chance nas telonas. O Prime Video anunciou na última terça (14) que encomendou uma série baseada nos jogos, que escrita e produzida por Phoebe Waller-Bridge, criadora da aclamada “Fleabag” (2016-2019).
“Se eu pudesse dizer à minha eu adolescente que isso estava acontecendo, acho que ela explodiria. ‘Tomb Raider’ foi uma grande parte da minha vida e me sinto incrivelmente privilegiada por trazê-lo para a televisão com colaboradores tão apaixonados. Lara Croft significa muito para mim, como para muitos, e mal posso esperar para ir nesta aventura. Com morcegos e tudo”, declarou Waller-Bridge, segundo divulgação do streaming.
Scott Amos, chefe da divisão de estúdio da Crystal Dynamics, empresa dona dos jogos, também declarou que eles estão empolgados em expandir a franquia. “Essas histórias atemporais abrangem todas as plataformas de mídia para atender ao público onde quer que eles queiram ver ‘Tomb Raider’; É um passo importante para o nosso futuro com fãs em todos os lugares”, afirmou Amos.
A série de “Tomb Raider” do Prime Video ainda está em fase muito inicial de desenvolvimento e, por enquanto, não tem nenhuma previsão de estreia na plataforma.
“Tomb Raider” é uma série de jogos que segue as aventuras de Lara Crof, uma arqueóloga mundialmente famosa.
Por que “Tomb Raider: A Origem” não teve uma continuação?
Lá em 2018, a franquia ganhou um reboot nos cinemas depois de dois filmes com Angelina Jolie do começo dos anos 2000. “Tomb Raider: A Origem” apostou em uma pegada mais “realista” e mais séria da personagem, bem menos sexualizada do que a versão de Jolie.
O filme teve um resultado sólido nas bilheterias: US$ 274 milhões a partir do orçamento de US$ 94 milhões. Porém, ele teve uma recepção mediana, contando com 53% de aprovação da crítica e 55% do público no Rotten Tomatoes. O estúdio chegou a planejar uma continuação, mas ela foi cancelada em 2022.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.