Às vésperas da estreia de O Exorcista – O Devoto nos cinemas brasileiros, muitos fãs estão em busca das outras peças da icônica franquia. Iniciado em 1973 com o longa original, a saga de possessão conta com duas sequências, dois prelúdios e uma série de televisão. Embora seja a produção mais bem-avaliada desde o original, a série é pouco falada.
Em 2016, Jeremy Slater, de Umbrella Academy e Death Note, criou O Exorcista, série de terror para a Fox. A obra ignora todas as sequências e prelúdios, servindo como uma sequência direta do filme de 1973. Na trama, acompanhamos Marcus Keane e Tomas Ortega, dois padres que investigam diversos casos de possessão demoníaca.
A primeira temporada foi um sucesso de crítica e convenceu a Fox a ordenar a produção de novos episódios. Em setembro de 2017, o segundo ano de O Exorcista foi exibido e, após um total de 20 capítulos, a série foi cancelada pela emissora.
Com base em 53 reviews, a produção conta com uma aprovação de 79% no Rotten Tomatoes, enquanto o público a defende ainda mais, conferindo-lhe 92% de aprovação. Alfonso Herrera e Ben Daniels lideram o elenco, que ainda conta com Alan Ruck, Geena Davis, John Cho e muitos outros.
O Exorcista: saiba mais sobre novo filme
Depois de cinquenta anos, O Exorcista está de volta. A franquia está ganhando um reboot/revival ao, assim como a série, ignorar tudo que foi feito desde o longa de 1973. Depois de fazer o mesmo com Halloween, a Universal Pictures está planejando uma nova trilogia como sequência do clássico da década de 1970.
Em O Exorcista – O Devoto, acompanhamos a história de Victor Fielding, um pai solteiro que vê sua filha desaparecer na floresta com sua melhor amiga. Quando as duas meninas retornam, elas estão diferentes e o homem passa a acreditar que estejam possuídas por alguma entidade. Assim, ele decide entrar em contato com Chris MacNeil, uma mulher que viveu o mesmo há cinquenta anos.