A série “The Chosen: Os Escolhidos” é um dos maiores sucessos da Netflix, ao trazer o drama histórico e baseado na vida de Jesus. Criada e dirigida por Dallas Jenkins, na plataforma é possível encontrar três temporadas completas, mas a quarta ainda não está disponível no streaming.
A produção é sucesso em outros serviços de streaming pelo mundo, e por isso, os produtores decidiram inovar a lançar a quarta temporada nos cinemas mundiais. No Brasil, é possível encontrar sessões que estão exibindo os capítulos inéditos da última temporada. Mas, vale ressaltar que ainda não há previsão de quando os mesmos estarão disponíveis na Netflix.
Mais detalhes de The Chosen: Os Escolhidos
A série cristã é um fenômeno mundial e teve um financiamento de US$ 100 milhões, que foram obtidos com ajuda de uma campanha coletiva. Com esse orçamento, foi possível desenvolver uma série de alto padrão, narrando a história ambientada na Judeia e na Galileia no século I, tendo como figura central Jesus e as pessoas ao redor, que tornaram-se seguidores fiéis.
A série é estrelada por Jonathan Roumie como Jesus, ao lado de Shahar Isaac, Elizabeth Tabish, Paras Patel, Noah James e George H. Xanthis. Assim, o drama acompanha os passos de Jesus de Nazaré e a vida de seus discípulos e das figuras que interagiram com ele.
Nos cinemas internacionais, entre os dias 21 e 24 de março, a série atraiu mais de 100 mil espectadores, ficando atrás somente da estreia de “Kung Fu Panda 4”. De acordo com Jenkins, a estratégia tem dado certo e o diretor percebeu que as pessoas se empolgaram com a novidade. Para o The Hollywood Reporter, o cineasta disse:
“Depois de ver os episódios da quarta temporada, sabíamos que faríamos um desserviço a nossos fãs se não os déssemos a chance de ver todos eles em uma tela grande com outros com quem eles podem rir e chorar”.
No Brasil, somente os dois primeiros episódios estão nos cinemas, diferente dos Estados Unidos, que recebeu seis capítulos. Até o momento, não há informações se novos episódios serão lançados nas telonas ou se a produção chegará completa na Netflix. Os fãs terão que aguardar as próximas atualizações.