Já não é surpresa que a franquia Harry Potter será totalmente revitalizada, mas desta vez, no formato de série. Desenvolvida pela HBO, a produção permitirá uma maior exploração do universo criado por J.K. Rowling por conta de seu formato episódico, que pretende aprofundar mais as histórias.
Recentemente, a equipe por trás da série esteve trabalhando na montagem do elenco, convocando crianças de 9 a 11 anos para testes para assumirem os papéis principais como Hermione, Rony e Harry. Mas infelizmente, isso ainda não é uma notícia positiva para os fãs.
Isso porque o CEO da HBO e da Max, Casey Bloys, revelou que a produção ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, e ainda pode levar um bom tempo para chegar às telas. Em entrevista ao portal Collider, ele relatou que a previsão mais próxima para lançamento é a partir de 2027.
“Quando começamos a coisa toda, nós meio que definimos um, ‘Oh, pode ser… provavelmente será [2027], no início de 2027′”, relatou Bloys. Contudo, ele deixou claro que esta é apenas uma previsão inicial, que pode ser alterada de acordo com o andamento da série.
Temporadas de “Harry Potter” podem ter tempo de espera mais curto
Embora a possível data de lançamento em 2027 não seja nada animadora para os fãs de Harry Potter, a equipe por trás da série ao menos garantiu uma notícia boa. De acordo com Casey Bloys, a HBO pretende filmar as duas primeiras temporadas consecutivamente.
Desta forma, o público não precisará esperar muito pela estreia de uma nova temporada depois que a 1ª for lançada. Bloys acrescentou que isso também está ligado ao plano da HBO de manter os atores aparentando as idades de seus personagens.
Contudo, o CEO também deixou claro que isso acontecerá apenas entre as duas primeiras temporadas de Harry Potter, uma vez que nas seguintes, o problema de idade pode ser contornado mais facilmente. “Dos 11 aos 13, é um grande salto na vida das crianças. Você pode se safar com 13 aos 15, algo assim”, disse.