Na última semana, a Warner Bros. Discovery, ao anunciar a fusão dos serviços HBO Max e Discovery+, confirmou a produção de uma série de Harry Potter, tendo como base os sete livros originais da saga. O mundo bruxo será nova apresentado nas telas e poderá ter um orçamento maior que Game of Thrones e House of the Dragon.
O CEO de conteúdo do serviço de streaming, Casey Bloys, confirmou alguns detalhes da produção e revelou que a HBO “fará tudo o que for preciso” para concretizar a história. Assim, especula-se que a série tenha um orçamento multimilionário.
Game of Thrones e House of the Dragon chegaram a ter um orçamento superior a US$1 milhão por episódio, enquanto a Amazon reportou um gasto de US$1 bilhão para adquirir os direitos e produzir Os Anéis do Poder.
Harry Potter: confira detalhes sobre a nova série
Ao contrários dos filmes, que tinham apenas cerca de duas horas para adaptar cada livro, a série de Harry Potter deve se aprofundar nas histórias dos personagens e apresentar um retrato mais fiel de Hogwarts e seus estudantes e funcionários.
De acordo com o MovieWeb, o reboot da saga irá contar com a adaptação de um livro por temporada, contando com um elenco completamente reformulado. Dessa forma, a tendência é que a série permaneça no ar durante uma década, tendo, ao menos, sete temporadas.
Especula-se que David Heyman, produtor dos oito filmes da saga, esteja entre os desenvolvedores. Casey Bloys também comentou sobre a presença de J.K. Rowling na equipe de produção. Embora as polêmicas não sejam recentes, a autora esteve no holofote recentemente devido a uma série de falas transfóbicas.
O CEO de conteúdo da Max tentou desviar do assunto e, apesar de chamá-lo de “cheio de nuances”, rotulou as polêmicas como “uma conversa online”.