Para a alegria dos fãs, a Netflix disponibilizou na última quarta-feira (04/09), a série “Prison Break”, sucesso dos anos 2000 que retorna para o streaming com a intenção de atrair o público que já assistiu, mas também daqueles que terão a primeira oportunidade de maratonar a trama de ação policial.
Estrelada por Wentworth Miller e Dominic Purcell, a trama gira em torno de Michael Scofield, que se encontra em uma situação desesperada para tentar ajudar o seu irmão a todo custo. Seu irmão, Lincoln Burrows, foi condenado por um crime que não cometeu e recebeu a pior sentença de todas: o corredor da morte.
Para ajudá-lo, Michael decide cometer um crime para ser preso no mesmo local que Lincoln, na penitenciária estadual de Fox River. Juntos, eles armam um plano de fugirem para encontrarem fora da cadeia provas que inocentam Lincoln. Mas, fora da prisão, os perigos continuam e os irmãos precisam enfrentar novos inimigos que vão surgindo.
Mais informações de Prison Break
Lançada em 2005, a série foi originalmente transmitida pela Fox até 2017, totalizando cinco temporadas. Criada por Paul Scheuring, a produção executiva ficou por conta de Matt Olmstead, Kevin Hooks, Marty Adelstein, Dawn Parouse, Neal H. Moritz e Brett Ratner, que dirigiu o episódio piloto.
Na época que ficou no ar, Prison Break teve uma ótima recepção com o público e com a crítica especializada, sendo indicado para vários prêmios importantes, como Globo de Ouro de 2005 de Melhor Série Dramática de Televisão e o Prêmio Escolha do Público de 2006 de Novo Drama de TV Favorito, no qual ganhou.