Série da Netflix que promete ser a melhor do ano estreia em outubro
Este ano, a Netflix irá lançar o último projeto da sua parceria com a produtora de Mike Flanagan, que rendeu séries elogiadas, como “A Maldição da Residência Hill” (2018) e “A Maldição da Mansão Bly” (2020). “A Queda da Casa de Usher” estreia no dia 12 de outubro, mas alguns críticos especializados já conferiram a produção e soltaram suas opiniões, até o momento muito positivas.
No Rotten Tomatoes, a série ficou com 97% de aprovação da crítica, a partir de 30 avaliações. “Apresentando histórias vintage do Poe filtradas através das lentes deliciosamente sombrias de Mike Flanagan, ‘A Queda da Casa de Usher’ vai provocar uma reação dos fãs de terror”, afirma o consenso da crítica do site.
Já no Metacritic, a produção ficou com uma nota um pouco menor, apesar de ainda positiva: 76/100, com base em dez avaliações. Das dez críticas, oito foram positivas e apenas duas foram mistas. A maior nota da série foi 100/100, da crítica de Amelia Emberwing, do IGN. A menor foi 55/100, concedida por Chris Evangelista, do Slashfilm. Mesmo a pior avaliação afirma que a produção entrega bons momentos com sua mistura de “Succession” (2018-2023) e Edgar Allan Poe.
A Queda da Casa de Usher
Inspirada em diferentes contos do clássico autor Edgar Allan Poe, a série acompanha uma família rica e impiedosa que construiu um império farmacêutico. Porém, a Casa de Usher começa a ruir quando os herdeiros passam a ser assassinados por uma mulher misteriosa do passado deles.
O elenco conta com vários nomes que já trabalharam com Flanagan em outras produções da Netflix, como Carla Gugino (“Jogo Perigoso”), Henry Thomas (“A Maldição da Residência Hill”), Kate Siegel (“Hush: A Morte Ouve”) e Bruce Greenwood (“Jogo Perigoso”). Uma das novidades é o ator Mark Hamill (o Luke de “Star Wars”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.