Na semana passada, estreou na plataforma do Star+ e do Disney+ a série “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, que traz no seu enredo um drama histórico e inspirado no romance de mesmo nome, publicado por James Clavell, em 1975. Os primeiros episódios estão disponíveis no streaming e tiveram uma ótima recepção por parte do público e da crítica especializada.
Na trama, acompanhamos uma história ambientada no Japão, quando um marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), fica preso no litoral japonês, durante uma época em que conflitos políticos e armamentistas estavam ocorrendo no país. Precisando sobreviver a esse caos, ele é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que quer se tornar o principal governante do país. Assim, a história mescla os conflitos sociais, com o universo mítico dos samurais e das gueixas, em um Japão que está se dividindo entre religiões e políticas.
Mais detalhes de House of Ninjas
Para quem assistiu os episódios de lançamento de “Xógum”, saiba que na Netflix é possível encontrar uma trama semelhante, intitulada de “House of Ninjas”. Estrelado por Kento Kaku como personagem titular, acompanhamos a história de uma família tradicional que vem de uma linhagem de ninjas, conhecidos como shinobi. Com o avanço das sociedades, esses costumes foram ficando de lado, e para conectar novamente a família, eles querem retornar ao estilo de vida shinobi.
Para isso, seguiremos Tawaras, uma família shinobi que vive em uma tradicional “casa de ninjas” em um Japão dominado pela tecnologia. Depois que o filho mais velho morreu, a família deixou de lado os antigos costumes, pois queriam seguir suas vidas como uma família tradicional. No entanto, quando uma nova crise se desenrola, a família é atraída de volta para as sombras do seu passado.