Série da Netflix é adiada e fica sem nova previsão de estreia
“Batman: A Série Animada” (1992-1995), considerada até hoje uma das melhores adaptações do Homem Morcego, chegaria na Netflix no dia 26 de setembro, porém, a entrada da produção no catálogo foi adiada e agora não tem mais uma data de estreia no streaming. Por enquanto, você ainda pode conferir a animação no Max (antigo HBO Max).
Criada por Bruce Timm (“Superman: A Série Animada”), a série teve quatro temporadas e chegou a vencer um Emmy de Melhor Programa Animado de uma hora ou menos. “Batman: A Série Animada” foi criada após o sucesso do filme de 1989 dirigido por Tim Burton (“Wandinha”), que apostava em uma versão bem menos cartunesca do que a popularizada por Adam West nos anos 60. A animação foi na mesma linha ao retratar o herói de forma mais sombria e realista, ainda que em uma animação.
Um dos legados mais importantes da animação foi a personagem Arlequina. Criada para a série, a companheira de crimes do Coringa foi um sucesso e foi transportada para os quadrinhos, virando uma personagem importante da mitologia do herói.
Por enquanto, as produções da DC estão no Max (ex-HBO Max), já que o streaming faz parte do conglomerado Warner Bros. Discovery e os direitos da DC são da Warner. Porém, não será a primeira série “da HBO Max” a ir para a Netflix.
Por que séries da HBO Max estão indo para a Netflix?
O licenciamento de séries para a Netflix é uma aposta do CEO David Zaslav para reverter o rombo de US$ 50 bilhões encontrado após a fusão que criou a Warner Bros. Discovery.
Duas séries da HBO, “Insecure” (2016-2021) e “Ballers” (2015-2019), e uma da Warner, o sucesso “Jovem Sheldon” (2017-presente), já foram para a Netflix. Outras produções da HBO que chegam em breve ao catálogo da vermelhinha são “Band of Brothers” (2001), “The Pacific” (2010) e “A Sete Palmos” (2001-2005).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.