Série da Netflix causa problemas com a Colômbia
A série “Coração Marcado” que tem feito muito sucesso na Netflix nas últimas semanas quando estreou a sua segunda temporada, é de produção colombiana e trouxe muitas polêmicas no país por toda a história que envolve.
A série começa com Camila (Ana Lucía Domínguez) e Zacarías (Sebastian Martinez), que estavam prestes a se casar, até a mulher sofrer uma parada cardíaca, passando a necessitar de um transplante de coração. Zacarías vai atrás de um grupo de traficantes de órgãos para encomendar um coração para sua amada.
A polêmica história da série rendeu problemas com a Associação Colombiana de Transplantes de Órgãos. A organização emitiu uma nota oficial sobre o impacto que o seriado pode causar na sociedade colombiana. Veja o que diz a nota:
“A Associação Colombiana de Transplantes de Órgãos reafirma que a série da Netflix Coração Marcado não é baseada em acontecimentos reais e, portanto, é um produto da imaginação transmitida para o entretenimento dos seus telespectadores”.
Na mesma declaração em nota, a associação ainda diz estar preocupada com as consequências negativas que podem acontecer. O fato de alguém querer doar ou não algum órgão pode ser impactado no pensamento dos cidadãos do país.
Segunda temporada de Coração Marcado
A segunda temporada de Coração Marcado estreou no último dia 19 de abril, na Netflix. A produção original da plataforma de streaming está em primeiro entre as dez mais assistidas no Brasil.
O enredo da nova temporada da série traz muito suspense e cenas de ação. O desenrolar da história é cada vez mais emocionante.
E aqui no Brasil? Estou internado m, na fila do tranplante de coração e a minha situação só piora quando assisto algo assim. E desanimador assistir o está série. Assisti a primeira temporada achando que seria algum material útil e me arrependo profundamente. Estou entre a vida e a morte a 3 meses na fila. Este tipo de material só afasta os doadores. Eu realmente não sei se vou sobreviver a espera. Infelizmente. Instagram eric_mireno_sorocaba