Série da Max de Harry Potter vai se aprofundar nas histórias dos livros
Uma das franquias mais icônicas do século XXI, “Harry Potter” vai ganhar uma nova versão, dessa vez para as telinhas. A HBO está desenvolvendo uma série baseada nos sete livros de J.K. Rowling. Em bate-papo com a imprensa, Channing Dungey, CEO da Warner Bros. Television Group, comentou que parte do objetivo da série é explorar mais a fundo os livros.
“É um sonho inacreditável, honestamente, e como alguém que é um grande fã de livros, a oportunidade de explorá-los talvez um pouco mais profundamente do que você pode em apenas um filme de duas horas, essa é a razão pela qual estamos nessa jornada”, contou o executivo.
Por enquanto, a série está em fase muito inicial de desenvolvimento. Não temos nenhum nome anunciado no elenco, por exemplo. As chamadas foram abertas recentemente no Reino Unido e na Irlanda, procurando crianças de nove a 11 anos para dar vida a Harry, Ron, Hermione e companhia.
A showrunner da série será Francesca Gardiner, que foi produtora em “Succession” (2018-2023). Ela escreveu cinco episódios de outra série da HBO: “His Dark Materials: Fronteiras do Universo”, outra adaptação de livros de fantasia. Mark Mylod, responsável por episódios de “Succession” e “Game of Thrones” (2011-2019), já foi escalado para dirigir a série.
A série de “Harry Potter” deve estrear por volta de 2026, mas ainda não tem data de lançamento definida – nem mesmo sabemos quando as gravações começam.
A controversa autora dos livros, J.K. Rowling, está envolvida no projeto como parte do time de produtores.
“Harry Potter”
Um garotinho aparentemente comum descobre que é um bruxo e que foi aceito para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde irá fazer muitos amigos, mas também aprender mais sobre o seu passado sombrio.
Os oito filmes da série e seus derivados da franquia “Animais Fantásticos” estão atualmente disponíveis no catálogo da Max.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.