Série da HBO faz sucesso na Netflix e assume o Top 10
O movimento de séries originais fazendo parte do catálogo das plataformas de streaming HBO Max e Netflix vem acontecendo há cerca de poucos meses no mercado audiovisual, fazendo com que o público assinante possa aproveitar uma série original da primeira na Netflix.
A trama dramática e de produção original da HBO “True Blood” é mais uma que chega ao catálogo da Netflix com a compra de direitos em negociação com a Warner Bros. Discovery, não exclusivos, mas, sim, compartilhados, e está fazendo sucesso na plataforma de streaming, ocupando o quinto lugar entre as 10 mais assistidas.
“True Blood” recebeu grandes premiações do mercado televisivo norte-americano e faz muito sucesso desde o ano de sua criação, 2008, sendo transmitida por mais 6 anos e com sete temporadas realizadas em sua trajetória pela HBO.
A premissa da série da HBO que está conquistando o público assinante da Netflix conta o seguinte:
“Sookie Stackhouse, garçonete de uma pequena cidade da Louisiana, já é vista como uma excêntrica por seus amigos e vizinhos, pois tem o poder de ler as mentes das pessoas ao seu redor. Ela não ajuda muito a melhorar sua própria reputação ao se apaixonar por Bill Compton, um vampiro de 173 anos de idade que “saiu do caixão” junto com muitos de seus camaradas agora que uma novo sangue sintético permite que sobrevivam sem atacar humanos. Mesmo assim, os conservadores moradores locais não se entusiasmam muito com relacionamentos entre mortais e vampiros, especialmente o chefe de Sookie, Sam Merlotte.”
Por que as séries da HBO estão indo para a Netflix?
O movimento de produções originais da HBO estarem indo parar na Netflix estava previsto de acontecer desde que a WarnerMedia e Discovery se fundiram e seus novos executivos descobriram que a empresa estava com um total de dívidas de 50 bilhões de dólares.
Com a pendência de pagar 10% da dívida até 2024, os executivos tiveram a ideia de vender os direitos de algumas das séries originais para plataformas de streaming com grandes audiências no mercado, para que pudessem pegar parte desse investimento e pagar as dívidas.