Série custou mais de US$ 250 milhões e não conseguiu conquistar o público
Depois de “Irmãos de Guerra” (2001) e “The Pacific” (2010), Tom Hanks e Steven Spielberg voltam a produzir uma minissérie de guerra: “Mestres do Ar”, que estreou na Apple TV+ na última sexta-feira (26). A produção conseguiu ótimos índices de aprovação, mas não chegou ao patamar das suas “irmãs mais velhas”.
No Rotten Tomatoes, a nova série conta com 83% de aprovação da crítica e 72% do público. “Voando alto com seu design de produção imaculado e personagens agudamente bem observados, ‘Mestres do Ar’ consegue ficar orgulhosa ao lado das suas séries-irmãs, ‘Irmãos de Guerra’ e ‘The Pacific'”, afirma o consenso da crítica do site.
“Irmãos de Guerra” alcançou 97% de aprovação da crítica e 96% do público, sendo considerada a melhor das três. “The Pacific” ficou um pouco abaixo, com 91% de aprovação da crítica e 89% do público. Você pode conferir as duas produções na HBO Max ou na Netflix.
“Mestres do Ar”
“‘Mestres do Ar’, baseado no livro homônimo de Donald L. Miller e com roteiro de John Orloff, conta a história dos homens que formaram o 100º Grupo de Bombardeiros, enquanto eles conduzem perigosos ataques de bombardeio sobre a Alemanha nazista e lutam contra o frio extremo, a falta de oxigênio e o pânico inerentes aos combates a mais de 7.500 metros de altitude. ‘Mestres do Ar’ gira em torno do preço psicológico e emocional que estes jovens tiveram de pagar pelo seu papel na destruição do terrível Terceiro Reich de Hitler. Alguns foram abatidos e capturados, feridos ou mortos. Outros tiveram a sorte de voltar para casa vivos. Mas, independente do destino de cada um, todos pagaram um alto preço.”
Sinopse divulgada pela Apple TV+
O elenco conta com nomes como os indicados ao Oscar Austin Butler (“Elvis”) e Barry Keoghan (“Os Banshees de Inisherin”), Callum Turner (“Sala Verde”), Anthony Boyle (“Tolkien”) e Rafferty Law (“Twist”).
A Apple TV+ irá lançar novos episódios da série toda sexta-feira.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.