A Netflix disponibilizou em sua plataforma a minissérie “Bastidores de Uma Conspiração”, com uma trama curiosa onde o narrador da história não é confiável. A produção alemã traz a história de um jovem que se suicidou na prisão, porém acaba surgindo uma conspiração sobre o ocorrido.
Mike Atlas é um ex-policial, vivendo como uma sombra do seu antigo eu. Sofrendo de amnésia, ele mora sozinho em um trailer e é atormentado por memórias que não fazem muito sentido. Além disso, ele também foi afastado da sua esposa e filha, depois de sobreviver a um atentado terrorista em um mercado enquanto estavam de férias.
Vivendo nesse caos solitário, ele inesperadamente une forças com um promotor novato para investigar um assassinato supostamente resolvido e encerrado. Através desse caso, eles descobrem uma conspiração enraizada na polícia e no sistema de justiça.
Mais detalhes de Bastidores de Uma Conspiração
Contendo seis episódios, com 55 minutos de duração, a minissérie foi produzida por Günter Fenner, Henning Kamm, Sibylle Stellbrink e Ira Wysocki. Stephan Lacant e Francis Meletzky foram os responsáveis pela direção dos episódios, tendo roteiro assinado por Oded Davidoff, Noah Stollman, e Christoph Darnstädt.
Protagonizado por Max Riemelt, o ator já fez outras produções da Netflix, inclusive foi um ladrão emblemático em “Sense8” (2015-1018), um dos primeiros grandes sucessos da plataforma.
Além de Riemelt, o elenco também conta com Peri Baumeister, Steffen Mennekes, Sandra Bertalanffy, Egzona Fetahaj, Melika Foroutan, Martin Wuttke, Luise von Finckh, Antonio Wannek, Helgi Schmid, Carlo Ljubek, Melodie Wakivuamina, entre outros.