Série considerada a “Game of Thrones do Japão” é o grande lançamento da semana
A grande novidade da semana do Star+ é a série da FX: “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão“, que vem recebendo comparações com o sucesso da HBO, “Game of Thrones” (2011-2019). Saiba mais sobre a produção, que estreou com 100% de aprovação da crítica e do público no Rotten Tomatoes.
Sinopse de “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”
Baseada no romance de mesmo nome de James Clavell, a série se passa no Japão de 1600, no começo de uma guerra civil que definiu o século.
“Senhor Yoshii Toranaga está lutando por sua vida à medida que seus inimigos no Conselho dos Regentes se unem contra ele, quando um navio europeu misterioso é encontrado encalhado em um vilarejo de pescadores próximo. Seu piloto, o inglês John Blackthrone, traz consigo segredos que poderão ajudar Toranaga a alterar o equilíbrio da balança do poder e a devastar a formidável influência dos inimigos de Blackthorne – os padres jesuítas e os mercadores portugueses.
Os destinos de Toranaga e Blackthorne tornam-se intrinsicamente ligados ao da intérprete Toda Mariko, uma misteriosa nobre cristã que é a última de sua desonrada linhagem. Enquanto serve ao seu senhor no meio deste cenário político intenso, Mariko deve conciliar sua nova companhia com Blackthorne, seu compromisso com a fé que a salvou e seu dever para com seu falecido pai.
Sinopse do Star+
O protagonista Yoshii Toranaga é interpretado por Hiroyuki Sanada (“Sunshine: Alerta Solar”). Outros nomes do elenco da série criada por Justin Marks (“Counterpart: Mundo Paralelo”) são Cosmo Jarvis (“Persuasão”), Anna Sawai (“Pachinko”), Tadanobu Asano (“Thor: Ragnarok”) e Yûki Kedôin (“Manga tanjô”).
A série conta com novos episódios sendo lançados toda terça. Até o momento, estão disponíveis no Star+ apenas os dois primeiros.
Por que “Xógum” está sendo comparada a “Game of Thrones”?
Em primeiro lugar, ambas são séries de época – ok que “Game of Thrones” se passa em um mundo fictício, mas ele se inspira na Europa Medieval. Ambas as produções contam com figurinos e cenários detalhados, que ajudam a imergir o espectador do universo da trama.
Outro ponto semelhante entre elas é o foco em alianças políticas e em famílias poderosas – e nas maquinações e intrigas entre e dentro delas. Esse aspecto era um dos grandes destaques de “Game of Thrones” principalmente nas primeiras temporadas.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.