Há algum tempo, as plataformas de streaming começaram a anexar novelas de diferentes nacionalidades em seus catálogos. E seguindo esta tendência, a Netflix adicionou recentemente uma produção chilena que promete atrair a atenção dos fãs deste tipo de conteúdo.
Criada por Daniella Castagno, a novela Ao Sul do Coração foi lançada originalmente em abril deste ano na emissora chilena Mega, e se tornou um grande sucesso na televisão local. Agora, com sua estreia na Netflix, a expectativa é de que ela alcance níveis de audiência ainda maiores.
Com roteiros desenvolvidos junto a Elena Muñoz, Alejandro Bruna e José Fonseca, Ao Sul do Coração foi a produção local mais assistida da história da TV chilena, e sua trama sobre cinco mulheres tentando se destacar em um mundo dominado por homens se tornou amplamente aclamada.
Com 56 episódios em sua primeira temporada, a trama explora os valores e laços que unem a família com um enredo realista e com personagens cativantes. Além disso, Ao Sul do Coração também aborda temas como a superação de traumas e promete agradar a toda a família.
Trama e elenco e “Ao Sul do Coração”, a produção chilena disponível na Netflix
Hilda Bravo, sua filha Emilia e suas netas Gracia, Milagros e Trinidad trabalham arduamente na zona rural do sul do Chile, um ambiente predominantemente masculino. Apesar disso, elas acreditam que não há espaço para homens em suas vidas e suas terras, baseando-se em uma antiga maldição local.
Decididas a não serem subjulgadas, elas enfrentam uma jornada cheia de dificuldades, que constantemente as fazem encarar segredos de seu passado. Em meio a estes desafios, elas se unem cada vez mais para reescrever seu destino, se mostrando capazes de superar qualquer obstáculo.
O elenco da novela conta com nomes como Paola Volpato, Gabriela Hernández, Fancisca Armstrong, Mariana di Girolamo, Clara Silvera, Francisco Melo, Gastón Salgado, entre outros. Ao Sul do Coração já está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: