Série bate recorde e é a maior vencedora do Emmy de todos os tempos
Depois de ter sido a série mais indicada do Emmy 2024, “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” (2024), com 25 indicações, a série levou 18 estatuetas para casa na cerimônia, que aconteceu neste domingo (15). A série da FX entrou para a história como a produção a vencer mais prêmio de uma única temporada.
O recorde anterior era da minissérie da HBO “John Adams” (2008), que venceu 13 Emmys.
Entre suas 18 vitórias na premiação, “Xógum” venceu algumas das principais categorias de Drama, como Melhor Série, Melhor Ator para Hiroyuki Sanada, Melhor Atriz para Anna Sawai e Melhor Direção.
Falada em inglês e em japonês, a produção se tornou a primeira série em língua não inglesa a vencer o Emmy de Melhor Série de Drama. Sanada e Sawai são os primeiros atores japoneses a vencerem o prêmio.
Em entrevista nos bastidores, Sanada declarou que, ao aceitar o seu Emmy, ele “sentiu o peso do momento e tudo o que isso significa historicamente”. “Quanto à próxima geração, eu espero que eles vejam muito significado nas nossas indicações e vitórias e simplesmente entenderem que nós criamos uma série de época japonesa que realmente se conectou com o mundo”, adicionou o ator.
“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”
“No Japão, no ano de 1600, o Senhor Yoshii Toranaga está a lutar pela vida enquanto os seus inimigos do Conselho de Regentes se unem contra ele, quando um misterioso navio europeu é encontrado encalhado numa aldeia piscatória próxima” (sinopse do Disney+).
Baseada no livro homônimo de James Clavell, a série foi criada por Rachel Kondo e Justin Marks (“Counterpart: Mundo Paralelo”). A produção já foi renovada para mais duas temporadas, ambas ainda sem data de estreia.
Fonte: Variety e The Hollywood Reporter.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.